Política de trocas e devoluções

 

I. Devolução de produto com defeito:

  • O prazo para solicitar a devolução de produto com defeito é de 7 dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
  • A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente através no telefone (011 3229-0832) ou pelo e-mail contato@floridadecoracoes.com.br informando os motivos da troca.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os seus acessórios. Neste caso, as despesas do frete serão pagas pela Flórida Decorações.  A Flórida Decorações se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou devolução no caso de o produto não atender às condições exigidas acima. O produto não será aceito como devolução e automaticamente será remetida ao endereço de origem. Nessas condições, a Flórida Decorações se reserva ao direito de cobrar o frete.
  • A Flórida Decorações isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com a ausência dos itens/acessórios que o acompanham.
  • Não realizamos trocas de mercadorias compradas pelo site na loja física.

 

II. Devolução por Arrependimento / Desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, e deverá ser comunicado através da Central de Atendimento ao Cliente.
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • itens como arranjos florais, árvores plantadas, guirlandas decorativas, placas personalizadas e outros produtos compostos por elementos de customização não se enquadram na nossa política de devolução por arrependimento.

​IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Flórida Decorações não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.